SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número1Desarrollo de la competencia en análisis didáctico de formadores de futuros profesores de matemática a través del diseño de tareas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay artículos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista latinoamericana de investigación en matemática educativa

versión On-line ISSN 2007-6819versión impresa ISSN 1665-2436

Resumen

RODRIGUEZ GALLEGOS, Ruth  y  QUIROZ RIVERA, Samantha. El papel de la tecnología en el proceso de modelación matemática para la enseñanza de las ecuaciones diferenciales. Relime [online]. 2016, vol.19, n.1, pp.99-124. ISSN 2007-6819.  https://doi.org/10.12802/relime.13.1914.

Este artigo destina-se a mostrar o papel da tecnologia em trânsito através dos vários estágios de modelagem matemática. A partir de 2008 Monterrey Tech iniciou o desenvolvimento de um curso que incorpora a modelagem matemática como o principal meio para a aprendizagem de Equações Diferenciais. Projeto situação específica é apresentada no contexto de circuitos RC actividades baseadas onde varia adicionados a utilização de tecnologia. Recorrendo ao estudo dos tipos de tarefas praxeologies modelagem ciclo incorporado graças à tecnologia utilizada e do papel que estes tipos de tarefas podem ser para melhor trânsito entre os domínios do ciclo de modelagem matemática são descritos. Finalmente, algumas conclusões que chegarão e pesquisas futuras são apresentadas.

Palabras llave : Modelagem; Matemática; Tecnologia; Equações Diferenciais; Circuitos elétricos.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )